sábado, 9 de abril de 2011

Pessoas que fazem a diferença


Essa semana eu estava voltando do rio, em pleno horário do Rush, e resolvi pegar a barca. Que o serviço da barca Rio - Niterói é uma droga, todos ja estão cansados de saber. Ela lota a ponto de não dar nem para se mexer, mas isso é detalhe, o post é sobre outra coisa.
Cheguei a conseguir um lugar pra sentar, sentei e me acomodei. Sentou ao meu lado um moço, devia ter uns trinta anos, negro, baixinho, de óculos, careca, fortinho e com um ar bem simpático. Antes mesmo da barca sair, ele ja estava puxando assunto, comentando que trabalha com uma banquinha de bijuterias em Icarai, perto da Joaquim Tavora. Papo vai papo vem, ele me pediu ajuda com algumas coisas que ele tinha que estudar, pois teria prova ainda essa semana, e estava preocupado. Esse sujeito, que trabalha todo dia, se esforça agora para concluir o ensino fundamental, com planos de chegar ao ensino médio, conclui-lo também e finalmente chegar à uma faculdade. Um comentário feito pelo próprio, é que qualquer pessoa pode ir longe se quiser de verdade e fizer por onde.
Existem muitos como ele, que trabalham, ralam pesado e levam uma vida difícil, mas ainda assim não desistem e correm atras com garra, com vontade, e seguem com um sorriso no rosto e bom humor no coração. É ou não é um exemplo de vida? Sem duvida, são pessoas que fazem a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário