segunda-feira, 28 de março de 2011

Até que ponto você também poderia ser um Serial Killer?


Todos os que me conhecem melhor, e até os que não conhecem e tem freqüentado o blog, sabem do meu enorme interesse por toda essa coisa de psicologia na prisão, presos, mentes criminosas e etc. Tenho começado um incrível acervo de livros sobres. Não só o trabalho feito por psicólogos nessa área, mas também tudo que descreva de alguma forma os atos e pensamentos não apenas dos criminosos comuns, mas também os dos Serial Killers! Sim, tenho uma fascinação por assassinos. Obvio que não apoio de forma alguma nenhum desses crimes ou criminosos, eu digo o entendimento possível das mentes loucas deles, as semelhanças com a mente e os pensamentos de nós, pessoas comuns com vidas normais.
Esse livro que estou lendo agora tem uma abordagem maravilhosa sobre isso, a semelhança de grande parte dos nossos instintos e pensamentos com os desses "monstros" considerados incompreensíveis pela maioria dos seres humanos.
Ja olhou pra dentro de si? Para as suas vontades primitivas, antes de passa-las pelo filtro da consciencia, da bondade e do caráter? Para seus desejos secretos e absolutamente rejeitados e barrados?
Nossa grande diferença, é o caráter, noção do certo e o errado e senso de humanidade. Então, palmas para nós que com erros e defeitos, somos essencialmente pessoas de boa índole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário