quarta-feira, 16 de março de 2011

Pátria Amada, Brasil.


O que ta acontecendo no Japão, é grave, é devastador, e provavelmente ainda vai ficar bem pior. Triste. É obvio que isso abala qualquer ser humano com sã consciência, mas a mídia é egoísta, e passa por cima da própria pátria. Algum de vocês, que não more na região Sul do país, sabe direito o que esta acontecendo nas cidades de lá? Fora umas notinhas no jornal nacional, alguém ta acompanhando realmente tudo que tem acontecido, as cidades devastadas, os mortos, os milhares de desabrigados.

É claro que não chega nem perto do que ta acontecendo la no Japão, do outro lado do mundo, mas esse é o NOSSO pais! Nossa pátria! Esses desabrigados, que são bem menos que no Japão, são Brasileiros! E convenhamos, nosso pais não tem base nem estrutura nenhuma para lidar com essas catástrofes que tão se tornando cada vez mais comuns, e sem ajuda da mídia, eles tão la, sem água, comida, roupas e abrigo. Tudo porque? Falar sobre o Japão vai render muito mais audiência, é muito mais cinematográfico do que colocar as cidades ali do Paraná e do Rio Grande do Sul que estão passando sufoco.

É triste, mas o povo Brasileiro tem isso, adora bater no peito pelas maravilhas que temos no nosso pais, é um povo naturalmente solidário e companheiro, mas se a mídia não der um empurrãozinho, o resto do país não vai nem saber o que ta se passando de verdade no sul.

Só um desabafo, pois estou cansada de ver as pessoas horrorizadas com o que ta acontecendo no Japão, e sem ter nem ouvido falar nos desastres que tão rolando na nossa própria nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário