terça-feira, 22 de março de 2011

Devorando, mastigando e engolindo.


Tem tempo que não posto, e isso nada me agrada, mas por conta das dores de cabeça e das coisas para fazer, fiquei meio perdida e enrolada, mas não se preocupem pois estou viva, sã e salva!

O post de hoje fala sobre leitura e livros em geral, nada mais justo ja que sou uma devoradora de livros. Apesar de adorar ler e escrever, não sou o tipo que se faz de intelectual que fala dificil ou fica fazendo criticas semanais sobre todos os classicos que cheiram à naftalina e os novos Best Sellers!
Eu não tenho um padrão para seguir, eu leio os livros que simplesmente me interessam, sejam eles novos, velhos, usados, criticados e por ai vai. São poucos os livros que li que posso afirmar não ter gostado, afinal de contas para um livro me agradar basta me prender e me fazer querer ler de uma só vez, sendo assim, facil e simples.
Tenho um pequeno problema, se realmente me interesso pelo livro, independente do tamanho dele, vou ler tudo numa tacada só em um unico dia. Ando tentando reverter isso para render mais a historia e curtir ao longo de mais tempo, mas é realmente um desafio para mim interromper a leitura, é como assistir um filme aos poucos, pausando em uma parte diferente a cada dia. Mas a sensação de entrar e assistir a historia durante a leitura de um livro, é algo que só que sabe entende, é lembrar depois da historia é pensar na cena acontecendo, e nao apenas nas sequencias de palavras. É encantador, é magico, talvez por isso tenha uma resistencia tão grande à filmes baseados em livros, eles acabam destruindo toda a imagem construida mentalmente pelo leitor, que é absolutamente individual e na maioria das vezes completamente diferente da cinematografia.
Seria realmente dificil relacionar todos os livros que ja me marcaram, pois quando leio um que realmente me encanta, digo: "esse foi o livro que mais me marcou", mas logo encontrou outro tão marcante e envolvente quanto, e acabo repetindo essa frase incontaveis vezes.
Talvez o top top seja o "A vida até parece uma festa - Toda a historia dos Titas", esse livro foi um dos que mais me marcou por muito tempo, afinal de contas mistura a paixão pela leitura com a paixão pela musica. Mas não posso esquecer os efeitos de "A menina que roubava livros", "A cidade do sol", "O caçador de pipas", "Eu sou o mensageiro", "O Solista", "Precisamos falar sobre o Kevin", entre tantos outros que não caberiam relacionados aqui. Ah e só para constar, o livro que estou lendo nesse momento é "A Sombra do Vento", e sem duvida alguma esta indo para a lista dos melhores.

Bom, por hoje é só, tenham um bom dia e uma otima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário