quinta-feira, 31 de março de 2011

O Melhor Amigo do Homem


Eu sou amante incondicional dos cachorros, e qualquer um que me conheça sabe disso. Sei que é algo polemico à se dizer, e provavelmente muitos serão contra e debateriam comigo, mas afirmo com convicção que tenho mais dó dos cachorros de rua do que dos proprios mendigos. O motivo dessa afirmação não vem ao caso, mas depois explico melhor o que penso de fato sobre isso. Mas voltando ao meu amor aos cães, acho bichos essencialmente leais e carinhosos.
Tive a sorte de crescer e passar toda a minha vida morando em casa, ou seja, tive cachorros desde que nasci, diversos, e cada um que se foi, marcou minha historia.
Resolvi postar sobre esse assunto, pois me encanta a forma como o bichinho se torna leal ao dono, o amor que ele dedica, é praticamente uma vidinha dependente de nós e nosso carinho, que retribui de uma forma incrivel. Assim como os seres humanos, existem exceções, faz parte, mas no geral são de fato os nossos melhores amigos. Meu cachorro atual, o Rock, um pastor belga lindissimo, fofo, hiperativo e brincalhão de cinco anos(o primeiro cachorro que é de fato meu la em casa) tem o habito de ficar deitado no portão, até a ultima pessoa chegar, não importa o horario, só então ele vai para seu canto dormir, ou ficar correndo e brincando pelo quintal. O triste disso, é que no inicio quando eu viajava, ele ficava deprimido, esperando. Atualmente ele ja sabe que quando eu saio com a mala, vou demorar para voltar, mas no fim eu sempre volto.
Para encerrar a postagem, recomendo para vocês um filme chamado "Sempre ao seu lado"(Hachiko: A Dog's Story), mas assistam preparados para emoção e chororo, pois alem de baseado em fatos reais, e mostrar até que ponto vai o amor e a lealdade de um cachorro, é um filme envolente e marcante.

A foto do post, é o meu Rock, ainda filhote! Lindo, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário